Funções Hotelaria

HOTELARIA

O sector da Hotelaria é caracterizado pela sua atividade sazonal, a Valor Vigente dispõe de uma equipa de profissionais com capacidade de resposta em tempo útil.
Conheça as funções que representamos:

RECECIONISTA
Check-in e check-out; Gestão de reclamações e apoio a clientes; Gestão de correio; Gestão de reservas a pedido do cliente (passeios, pontos deinteresse, etc.).

 

BAGAGEIRO
Vigilância das entradas e saídas de clientes, colaboradores, visitantes e bagagens; Acompanhamento dos clientes aos quartos e serviço de bagageiro;Apoio à Recepção sempre que necessário.

 

COPEIRO
Executar o trabalho de limpeza e tratamento das louças, vidros e outros utensílios de mesa, cozinha e equipamento usados no serviço de refeições por cuja conservação é responsável; cooperar na execução de limpezas e arrumações da secção.

 

COZINHEIRO 1ª
Preparar, temperar e cozinhar os alimentos destinados ás refeições; elaborar ou contribuir para a confecção das ementas; receber os víveres e outros produtos necessários à sua confecção, sendo o responsável pela sua conservação; amanhar o peixe, preparar os legumes e as carnes e proceder à execução das operações culinárias, emprata-los e guarnece-los; executar ou zelar pela limpeza da cozinha e dos utensílios.

 

COZINHEIRO 2ª
Preparar, temperar e cozinhar os alimentos destinados ás refeições; elaborar ou contribuir para a confecção das ementas; receber os víveres e outros produtos necessários à sua confecção, sendo o responsável pela sua conservação; amanhar o peixe, preparar os legumes e as carnes e proceder à execução das operações culinárias, emprata-los e guarnece-los; executar ou zelar pela limpeza da cozinha e dos utensílios.

 

COZINHEIRO 3ª
Preparar, temperar e cozinhar os alimentos destinados às refeições; elaborar ou contribuir para a composição das ementas; comprar ou receber os víveres e outros produtos necessários à sua confecção, sendo responsável pela sua conservação.

 

EMPREGADO(A) DE ANDARES
Fazer camas; Limpeza de WC; Limpar o pó; Lavar o chão; Repor produtos de higiene no WC, etc..

 

EMPREGADO(A) DE COPA
Limpeza do restaurante / cozinha e áreas comuns.

 

EMPREGADO(A) DE LIMPEZA
Executar serviço de Limpezas gerais dos apartamentos, escritórios e áreas comuns do Hotel.

 

EMPREGADO(A) DE MESAª
Servir refeições, limpar os aparadores e guarnece-los com todos os utensílios necessários, pôr a mesa, colocando toalhas e guardanapos, pratos, talheres, copos e recipientes com condimentos, apresentar a ementa e fornecer, quando solicitadas, informações acerca dos vários tipos de pratos e vinhos, anotar os pedidos ou fixa-los mentalmente e transmitir às secções respectivas; servir os diversos pratos, vinhos e outras bebidas; retirar e substituir a roupa e a loiça servidas; receber a conta ou envia-la à secção respectiva para debitar; levantar a mesa.

 

CAMAREIRAª
Fazer camas; Limpeza de WC; Limpar o pó; Lavar o chão; Repor produtos de higiene no WC, etc.

 

GOVERNANTA
Supervisão de quartos, gestão de escalas de serviço, etc.

 

EMPREGADO(A) DE LAVANDARIA
Recolha de roupa do shut; Reposição de roupas nos ofícios; Passagem a ferro de roupa dos clientes e colaboradores.

 

MANUTENÇÃO DE ÁREAS PUBLICAS E COPA
Limpeza de todas as áreas comuns do hotel; Limpeza de copa; Limpeza de lobies, esplanadas, sala de centros de congressos, etc.

 

MANUTENÇÃO DE SPA
Limpeza dos gabinetes do SPA; Limpeza do ginásio; Limpeza da piscina e colocação de toalhas; Limpeza da sauna.

 

EMPREGADO(A) DE MINIBAR
Reposição de minibares.

 

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO
Estabelecer os planos e métodos de lubrificação/manutenção e zelar pelo seu cumprimento, diagnosticar as avarias de acordo com as diferentes bases tecnológicas, nomeadamente, eléctrica, electrónica, mecânica, hidráulica e pneumática; reparar ou participar nas reparações em caso de serviço ou de alguns dos seus componentes; colaborar na instalação dos equipamentos e ou dos componentes; regular e ou ajustar, quando necessário, o equipamento em função das necessidades da produção; vigiar e controlar as performances do equipamento, nomeadamente, a potência, corrosão, desgaste, vida útil; dar ou providenciar, aos vários sectores da empresa, apoio técnico às máquinas e equipamentos instalados; colaborar na gestão de stocks e aprovisionamentos referente à sua unidade.